A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais apresenta o Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023:

No ano de 2014, a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) firmou um projeto de cooperação técnica internacional com Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), denominado “Consolidação da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais como referência na educação em saúde”, conhecido também como Projeto ESP XXI.

Este projeto, considerado estruturante para a instituição, tornou-se uma das principais ferramentas de gestão da Escola e buscava superar os desafios colocados à ESP, ampliando sua capacidade institucional de atuar na produção e difusão de conhecimento e educação na área de saúde no âmbito do sistema estadual de saúde. Proporcionou a composição de diversos grupos de trabalhadores para discutir e apresentar soluções relacionadas a diferentes desafios institucionais, cabendo a um desses grupos a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Projeto Político Pedagógico (PPP) da ESP-MG.

O PDI é um importante dispositivo de gestão e planejamento que constitui a identidade de uma instituição, a partir de sua missão, visão e filosofia de trabalho. Orienta a estrutura organizacional, as ações e as estratégias para alcançar os objetivos, as diretrizes, os indicadores e as metas institucionais.

Apresentamos, então, o Plano de Desenvolvimento Institucional da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais para o período de 2019 a 2022, construído de maneira coletiva e colaborativa com a participação de trabalhadores, docentes e alunos e resultante de todo o processo de desenvolvimento institucional realizado nos últimos 4 anos, orientado pela garantia do direito à saúde universal e integral e em sintonia com demandas de trabalhadores, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Lenira de Araújo Maia  - Diretora Geral da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais

Acesse aqui o PDI da ESP-MG

banner-pdi-2019-02

Por ASCOM/ESPMG

Enviar para impressão