A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com a Coordenação de Estadual de Saúde Mental da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), irá realizar no dia 27 de julho (quinta-feira), a terceira atividade da Ação educativa o cuidado em saúde mental de crianças e adolescentes”, com o tema “Abordagem referente às necessidades decorrentes do uso de drogas por crianças e adolescentes".

A atividade que terá cinco encontros mensais, até setembro deste ano, tem o objetivo de fortalecer a atuação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) nos diversos níveis de atenção, em especial os da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), profissionais da educação, conselhos de direitos (Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social), Conselhos Tutelares e representantes das medidas socioeducativas.

Desdobramentos

A ação é uma das propostas do II Encontro Mineiro de Saúde Mental de Crianças e Adolescentes realizado em 2016 pela SES-MG, foi a promoção de ação educativa em todas as regionais de saúde do Estado, como educação permanente dos que atuam na área de crianças e adolescentes nos diversos níveis de atenção.

A ação educacional conta ainda com o apoio do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG)

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail acaoeducativa.smca@gmail.com. O evento será no Plenário dp 9º andar, Prédio Minas - Cidade Administrativa de Minas Gerais (Rodovia Papa João Paulo II, 3701 - Serra Verde - BH-MG) e será transmitido pelo link: videos.uaitec.mg.gov.br/aovivo

A atividade é gratuita e para os presentes será emitida declaração de participação.

Por ASCOM/ESP-MG