A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), por meio do Grupo de Trabalho de Gestão do Conhecimento da instituição, foi selecionada para a apresentação do case "Os caminhos da Gestão do Conhecimento em uma instituição formadora do SUS: o caso da ESP-MG", no Congresso Nacional de Gestão do Conhecimento na Esfera Pública - IX CONGEP, em Brasília/DF.

O evento da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) é o mais tradicional desse campo de conhecimento, proporcionando debates de questões relacionadas à transformação digital que está ocorrendo, garantindo a adequação das mudanças para o ganho de eficiência e a melhoria do atendimento ao cidadão, bem como garantir que o conhecimento produzido nas instituições públicas seja preservado e disponível para gerações futuras.

Grupo de Gestão do Conhecimento da ESP-MG

Segundo o coordenador do Grupo de Trabalho e bibliotecário da ESP-MG, Jefferson Oliveira, os trabalhadores da Escola envolvidos com a Gestão do Conhecimento se dedicaram muito para a construção do case. Cada um em sua área de atuação e com suas experiências. "É importante a divulgação do nosso trabalho em eventos como esse para que a ESP-MG se torne uma das referências em Gestão do Conhecimento na esfera pública. O grupo de Gestão do Conhecimento está preparando também um artigo científico, para dar visibilidade à nossa vivência na área", comemora.

Desdobramentos

A Gestão do Conhecimento na ESP-MG faz parte do projeto ESP XXI, cooperação técnica internacional firmada em 2013 entre a Escola e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que visa o fortalecimento e desenvolvimento institucional.

O evento

O CONGEP 2017 será realizado em 25 e 26 de outubro e tem como tema "Gestão do Conhecimento - Eficiência e Inovação".

A ESP-MG é o único órgão do Governo do Estado de Minas Gerais selecionado para participar do evento que irá contar também com cases da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Correios, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo, Secretaria do Tesouro Nacional e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Saiba mais: http://congep.weebly.com/

Por Sílvia Amâncio