O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), realiza no dia 01 de dezembro, a mesa redonda "Trabalho, Saúde e Ambiente: desafios e compromissos na formação e atuação no SUS".

A atividade também terá a participação de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (SEDA), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Observatório da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (Obteia).

Na oportunidade, será lançado o livro "Campo, Floresta e Águas - Práticas e Saberes em Saúde".

A ação integra o segundo módulo das “Oficinas de Vigilância e Promoção à Saúde em Áreas de Reforma Agrária”, que visa a capacitação assentadas de áreas de reforma agrária nos territórios de Minas Gerais e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento é gratuito, aberto ao público. Não há necessidade de inscrição. Será emitida declaração de participação.

Serviço

Mesa Redonda: "Trabalho, Saúde e Ambiente: desafios e compromissos na formação e atuação no SUS"
Data: 01/12/2017 (sexta-feira), às 15h
Local: Auditório da ESP-MG (Av. Augusto de Lima, 2061 - Barro Preto - BH/MG)