Na próxima quinta-feira (07), a partir de 15h, a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), irá realizar o encerramento do curso de Especialização em Saúde Pública (2016/2017), no auditório da Unidade Sede, em Belo Horizonte/MG.

O curso teve início em 2016 com uma turma de 35 alunos graduados em Administração Pública, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Letras, Nutrição, Medicina Veterinária, Pedagogia , Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação, que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) de Belo Horizonte, Brumadinho, Camacho, Carmópolis de Minas, Contagem, Diamantina, Itabira, Nova Lima, Onça do Pitangui, Ribeirão das Neves, Sabará, Santo Antônio do Amparo, São Joaquim de Bicas, Sete Lagoas e Várzea da Palma.

A atividade irá contar com a presença dos novos sanitaristas, seus familiares, docentes e convdiados, além de Rosa Souza, Coordenadora da Secretaria Executiva da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (Redescola), parceria da ESP-MG na realização da especialização.

Tradição

A Especialização em Saúde Pública, iniciada em 1946, é um dos grandes marcos da ESP-MG. Durante sua história, o curso exerceu papel de destaque na qualificação dos profissionais do SUS, buscando sempre ofertar formação de qualidade em consonância com o contexto mais amplo da saúde pública no Brasil e em Minas Gerais.

O curso conta com corpo docente da ESP-MG, além de docentes convidados, que baseiam os estudos em análise crítica e contextualizada das situações que afetam o cotidiano profissional.

Em abril deste ano, o curso foi Acreditado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), reconhecimento formal de que a especialização atende a requisitos previamente definidos e que a instituição demonstra ser competente para realizar a ação educacional de grande importância para qualificação de trabalhadores do SUS.

Serviço:

Formatura – Especialização em Saúde Pública (2016/2017)
Data: 07/12/2017 (quinta-feira), às 15h
Local: Auditório da ESP-MG - Unidade Sede
(Av. Augusto de Lima, 2061 – Barro Preto – BH/MG), entrada pela Rua Uberaba

Por ASCOM/ESP-MG