A chuva dos próximos dias pode causar mais problemas à capital mineira, região metropolitana e às cidades do interior do estado. Diversos municípios foram duramente castigados, aumentando o número de desabrigados que necessitam de ajuda humanitária. Por isso, o Servas reforça sua campanha em favor dos atingidos e amplia sua área de atuação.

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) está recolhendo alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal. A ação faz parte do projeto Abraça Minas, criado pela instituição a partir do rompimento da barragem de Fundão, na região de Mariana. É uma resposta imediata aos desastres naturais ou tragédias que possam acontecer em Minas Gerais. “O projeto reúne ações de curto prazo com o objetivo de atender a população de forma emergencial”, acrescentou Maria Cristina Aires, diretora de Assistência Social.

Desde a última segunda-feira, 27 de novembro, o Servas recebeu pouco mais de 1 tonelada de donativos. Parte deles, foram encaminhados para as cidades de Caeté e Ribeirão das Neves, ambas localizadas na Região Metropolitana. Mais municípios mineiros precisam de ajuda e contam com a sua solidariedade.

O que doar?

Alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal.

Onde?

Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários.

Quando?

De segunda à sexta-feira, de 8h às 19h