A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) está selecionando artigos científicos para sua próxima edição da Revista Gerais (Volume 5). Podem ser submetidos artigos completos e/ou resumos expandidos de assuntos ligados à saúde pública e a saúde coletiva, desde que obedeçam às Normas para Publicação.

Além disso, alunos da ESP-MG das especializações em "Comunicação e Saúde", "Direito Sanitário", "Saúde Pública" e "Atenção a Usuários de Drogas no SUS", também podem submeter artigos completos e/ou resumos expandidos elaborados a partir dos Trabalhos de Conclusão de Curso, desde que tenham sido aprovados pelas bancas examinadoras com nota/conceito acima de 75 pontos.

Os textos serão recebidos até a data-limite de 31/01/2018. A relação dos trabalhos aprovados para publicação será divulgada no dia 28/02/2018. Todos os trabalhos recebidos serão avaliados pela equipe editorial e, depois de selecionados, encaminhados aos pareceristas.

Pareceristas ad hoc

A Revista Gerais também está selecionando pareceristas ad hoc de textos submetidos ao periódico. Os candidatos devem possuir titulação (mestres e doutores) e afinidade com os temas: Atenção a Usuários de Drogas no SUS, Comunicação e Saúde, Direito Sanitário e Saúde Pública.

O parecerista deve emitir parecer avaliando a pertinência, consistência e qualidade dos textos submetidos para publicação na Gerais. A atividade de parecerista não possui remuneração, porém o interessado é citado no expediente da revista como colaborador daquele volume e número, além de receber certificado referentes à atuação.

Para ser parecerista da Revista Gerais, basta entrar em contato com a equipe pelo e-mail revista.gerais@esp.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3295-7990.

Em tempo

A Revista Gerais é uma publicação técnico-científico, com distribuição de mil exemplares e de veiculação semestral, que possui a missão de informar ao público as ações estaduais do Sistema Único de Saúde (SUS) e, ao mesmo tempo, divulgar artigos científicos relacionados à saúde pública/saúde coletiva.

A publicação conta com um Conselho Editorial composto por pesquisadores e jornalistas das instituições que compõem o Sistema Estadual de Saúde: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG); Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig); Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas).

Para outras informações, envio de sugestões de pauta ou apreciação de artigos, basta entrar em contato no e-mail: revista.gerais@esp.mg.gov.br

Acesse: http://revistageraissaude.mg.gov.br/

Por ASCOM/ESP-MG