A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e o Instituto René Rachou da Fundação Oswaldo Cruz (IRR-Fiocruz) irão realizar no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), a primeira palestra do Ciclo de Debates sobre Violência.

O tema dessa edição será "Desenvolvimento Socioeconômico e Violência" e contará com a presença de Bruno Pinheiro Wanderley Reis, do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Nilmário Miranda, ex-secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Janaina Passos de Paula, diretora de Vigilância de Doenças Crônicas Transmissíveis, Não Transmissíveis e Causas Externas da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e Charles Vieira, secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil Minas (OAB-MG).

O evento

O Ciclo de Debates sobre Violência, ao longo de 2018, promoverá uma série de debates sobre a temática da Violência, com espaços para discussão, reflexão e elaboração de projetos de pesquisa e intervenção envolvendo a violência e suas interfaces com a saúde.

A intenção das instituições é promover a discussão sobre o atual cenário do país e sua relação com a violência em suas mais diversas faces tais como a violência de gênero, uso de drogas, dentre outras.

A atividade é gratuita, aberta ao público, com emissão de declaração de participação. É necessário realizar inscrição: https://goo.gl/tJg8tm.

Vagas limitadas!

Serviço

Ciclo de Debates I "Desenvolvimento Socioeconômico e Violência"
Data: 28/02/2017 (quarta-feira), de 14h às 17h
Local: Auditório da ESP-MG (Av. Augusto de Lima, 2061 - Barro Preto - Entrada pela Rua Uberaba - BH/MG

Por ASCOM/ESP-MG