1. A Revista Gerais – publicação de caráter de divulgação técnico-científicoSistema Estadual de Saúde e que possui periodicidade semestral, em sua próxima edição deste ano, irá produzir um Suplemento Temático sobre Judicialização da Saúde. Por isso, até o dia 17 de maio de 2018, os organizadores realizam um chamamento público para a seleção de artigos científicos e submissão de trabalhos sobre esta temática.

A ideia surgiu como forma de ampliar os debates que serão apresentados durante o I Seminário Mineiro de Judicialização da Saúde, realizado no dia 02 e 03 de abril, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG). 

A previsão de publicação do Suplemento Temático é no segundo semestre de 2018. Na eventualidade de os trabalhos recebidos superarem o volume previsto para o Suplemento, aqueles aprovados poderão ser incorporados em números regulares da Revista Gerais.

Podem ser submetidos artigos que tratem de temas relativos aos eixos temáticos do evento:

  • Atores da Judicialização da Saúde
  • Incorporação de procedimentos e patentes
  • Cenários futuros da Judicialização da Saúde e Transparência

Os textos submetidos deverão atender aos seguintes critérios: artigo completo com no máximo 15 páginas incluindo desenhos, figuras, gráficos, imagens, quadros, tabelas e referências bibliográficas. O texto deverá obedecer às Normas Editoriais. Clique aqui para saber quais são esses critérios.

Para outras informações, envio de sugestões de pauta ou apreciação de artigos, basta entrar em contato no e-mail revista.gerais@esp.mg.gov.br" style="color: rgb(17, 85, 204);">revista.gerais@esp.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3295-7990. Saiba mais: http://revistageraissaude.mg.gov.br