A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) seleciona alunos para o Curso de Qualificação de Conselheiras e Conselheiros Municipais de Saúde.

A ação educacional, em parceria com o Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), tem o objetivo de garantir aos conselheiros, informações que os credenciem para a atuação na defesa e promoção do Sistema Único de Saúde (SUS), com conhecimento específico de legislação, orçamento e financiamento das Políticas de Saúde.

As aulas irão abordar as competências do conselheiro e dos conselhos municipais, além de apresentar o histórico do SUS e dialogar sobre gestão do orçamento e financiamento da saúde.

Regiões

De 16/07 a 20/07, as aulas serão nos municípios da região de Divinópolis, Montes Claros e Pouso Alegre. A ação educacional tem carga horária de 40h.

Informações e inscrições: (31) 3215-7212 | cursoconselhosaude@gmail.com

Por ASCOM/ESP-MG