A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) por meio da Assessoria de Tecnologias Educacionais em Saúde (ATES) recebeu mais de 5.500 inscrições para o Curso de Educação em Saúde nas práticas do ACS.
 
As incrições recebidas são de trabalhadores do SUS de mais de 500 municípios do Estado de Minas Gerais. Devido ao grande número de canditados inscritos, a oferta de vagas será ampliada de 120 para 400. No dia 11 de março o curso terá início para os 120 alunos previstos incialmente e ao longo de 2019 outras turmas serão formadas para os demais 280.
 
A ATES está analisando as incrições a partir dos pré-requisitos (ter experiência como ACS, ter conhecimento básico na utilização de internet e informática e residir em Minas Gerais) e informa que entratará em contato com os cadidatos classificados nos próximos dias. 
 
A curso será realizado na plataforma virtual da ESP-MG, na modalidade de Educação a Distância (EaD) e oferece tutoria e certificação ao final da formação. É dividido em três módulos: O ACS como Agente Educador; Educação em Saúde: Modelos e Características e Educação Permanente em Saúde. A carga horária é de 30 horas e duração prevista para 40 dias.
 
Informativo CURSO ACS EAD site

Por Jean Alves (ASCOM/ESP)