A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, ESP-MG, seleciona docentes orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, para o Curso de Especialização em Direito Sanitário. A seleção tem expectativa de até 07 vagas para preenchimento e para cadastro de reserva. O iníciodas atividades de orientação está previsto para outubro de 2019. As inscrições começam hoje, 22 de julho e vão até dia 09 de agosto.

Para concorrer às vagas os candidatos deverão comprovaros seguintes requisitos: graduação em qualquer área do conhecimento, com pós-graduação Stricto sensu no campo da saúde, ciências sociais e humanas; experiência de orientação em trabalhos de conclusão de curso em graduação ou pós-graduação; produção acadêmica; e experiência de docência em cursos de graduação ou de pós-graduação.

Link para inscrição: http://twixar.me/mSF1

Para acessar o edital de Credenciamento 006/2019, informações gerais e cronograma, Clique Aqui.

O curso

O Curso de Especialização em Direito Sanitário foi elaborado tendo em vista a necessidade de desenvolver conhecimentos e práticas articuladas e integradas no campo do direito sanitário, que se revela de suma importância para a consolidação do SUS. Pretende-se, sobretudo, analisar o contexto do direito à saúde incorporando a perspectiva dos diversos atores envolvidos na concepção, na implementação e validação das políticas públicas de saúde.

Banner-2019-06-direito-sanitario

Por Gabriel Cruz, Estagiário ASCOM/ESP-MG sob supervisão.