A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, ESP-MG, com a colaboração da Secretaria de Estado de Saúde, SES-MG, e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais, FAPEMIG, realizará entre os dias 07 e 09 de agosto, o Seminário de Acompanhamento e Avaliação Parcial do Programa Pesquisa Para o SUS (PPSUS) – Chamada 07/2017.

Nesta chamada foram contemplados 49 projetos cujos resultados parciais serão apresentados e avaliados ao longo do seminário. Os projetos enquadram-se em linhas de pesquisa divididas em cinco eixos: Planejamento, Gestão e Inovação Em Saúde; Informação, Educação e Comunicação em Saúde; Monitoramento e Avaliação de Programas e Políticas Em Saúde; Vigilância em Saúde; e Regulação da Atenção à Saúde.

Dentre os principais objetivos do PPSUS destacam-se: fortalecer grupos de pesquisa e programas de pós-graduação em saúde existentes no estado; propor ferramentas de gestão da política pública de pesquisa em saúde; e identificar os problemas de saúde que dependem de conhecimento científico e tecnológico para a sua resolução.

Sessão de Abertura

A abertura oficial do seminário será no dia 07, a partir das 09h, com o painel “Desafios para a Ciência, Inovação e Tecnologia na Atualidade”. Apresentação e debate serão mediados pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG, Dr. Paulo Sérgio Beirão. Evento aberto ao público. Participe.

Confira aqui a programação completa do seminário.

Por Gabriel Cruz, Estagiário ASCOM/ESP-MG sob supervisão.