A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, ESP-MG, seleciona docentes para o Curso de Qualificação para Conselheiros e Conselheiras Municipais de Saúde do Estado de Minas Gerais em municípios das RAS (Região Ampliada de Saúde) Nordeste, Jequitinhonha e Leste. A seleção tem expectativa de até 04 vagas, os candidatos podem se inscrever para as três regiões. As inscrições começam hoje, 03, e vão até dia 23 de setembro.

O curso tem como objetivos identificar os desafios enfrentados pelos conselheiros municipais de saúde que influenciam no fortalecimento do controle social do SUS no município sempre colocando em contexto a realidade local, favorecer a construção de estratégias para ações referentes ao controle e participação social, além de aprofundar o conhecimento das legislações referentes ao Controle Social no SUS.

Para concorrer às vagas os candidatos devem possuir graduação em qualquer área de conhecimento; experiência em docência na temática de saúde pública em curso livres, técnicos ou de nível superior; experiência em controle social no SUS; experiência profissional ou técnica na área de planejamento, orçamento e financiamento em saúde; e não estar em exercício de mandato em Conselhos de Saúde.

Link para a inscrição: http://twixar.me/mSF1

Para acessar o edital de Credenciamento 007/2019, informações gerais e cronograma, Clique Aqui.

Banner edital-2019-07-conselheiros