A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) realizará, por meio do Grupo Temático Vigilância Sanitária da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (GTVISA), o 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária - Simbravisa. O tema desta edição é "Democracia e Saúde: Caminhos e Descaminhos da Vigilância Sanitária". A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) compõe a organização do evento, que ocorrerá entres os dias 23 e 27 de novembro.
 
O Simpósio
 
De acordo com a ABRASCO o Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa) é uma atividade criada pelo GTVISA e uma das mais importantes. Originalmente concebido, em 2002, como um evento bienal, e posteriormente alterado para trienal, o Simbravisa já acumula sete edições. A pertinência dos temas e o zelo na elaboração da programação científica, aliado ao especial acolhimento dado aos trabalhos inscritos e aprovados, faz com que o Simbravisa venha se afirmando como espaço de estímulo à produção científica e, conforme os preceitos da ABRASCO, de diálogo entre os diferentes atores da sociedade.
 
Participação da ESP
 
A ESP-MG sediará os Cursos e oficinas Pré-Simpósio, nos dois primeiros dias de evento (23 e 24). A abertura oficial será no domingo, 24, a partir das 18hs, no Expominas, onde serão realizadas todas as demais atividades do Simpósio até o dia 27. O Simbravisa é o maior evento de vigilância sanitária do Brasil. 
 
Programação completa do Simbravisa em: https://bit.ly/37uP9pJ