A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) informa o resultado das inscrições e a ampliação do número de vagas para o Curso ACS no enfrentamento da COVID-19, na modalidade Educação a Distância - EaD. Foram recebidas cerca de 7.700 inscrições de trabalhadores de 600 municípios mineiros.

Ampliação do número de vagas
Impulsionada pela grande procura pelo curso e pela importância da temática na qualificação de profissionais nesse momento de pandemia, a equipe da ESP-MG, por meio da Assessoria de Educação à Distância (AEaD) e da Coordenação de Educação e Trabalho em Saúde (CETS), ampliou a oferta de vagas de 1.000, previstas inicialmente, para 6.000 vagas.

A nova oferta permitirá a qualificação de profissionais em todo o estado e ratifica o papel estratégico da ESP-MG na qualificação dos trabalhadores do SUS em Minas Gerais, sobretudo, frente aos desafios da Saúde Coletiva, como a pandemia da Covid-19.

Resultado:
Para fins de seleção, foi considerada a ordem de recebimento das inscrições válidas que atenderam aos pré-requisitos: possuir experiência ou atuar como Agente Comunitário de Saúde; possuir conhecimento básico na utilização de internet e trabalhar/residir no estado de Minas Gerais.

Clique para acessar as listas:

Inscrições Válidas dentro do Número de Vagas - Candidatos Selecionados
Inscrições fora do Número de Vagas - Excedentes
Inscrições Não Válidas - Não atenderam aos Pré-requisitos

Início do Curso
O curso terá início no Ambiente Virtual de Aprendizagem a partir de amanhã, 09/06, para a primeiro turma de alunos e, semanalmente, novas turmas serão inseridas na plataforma, até o final do mês de julho. A AEaD enviará antecipadamente, via e-mail, as informações do início do curso, login e senha de acesso para todos até que os 6 mil novos alunos sejam contemplados.

Para mais informações: eadespmgcurso02@gmail.com

 

Por Jean Alves - ASCOM/ESPMG