A Escola de Saúde Pública do Estado Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições para novo curso: "Atenção Primária à Saúde no enfrentamento da COVID-19". Ofertada na modalidade Educação a Distância (EaD), a formação é direcionada para profissionais atuantes na Atenção Primária à Saúde (APS).

Incialmente serão disponibilizadas 1.000 vagas e os interessados poderão se inscrever a partir de hoje, 26 junho, até dia 12 de julho de 2020.

O curso

Organizado pela Assessoria de Educação a Distância (AEaD) e a Coordenação de Planejamento, Política e Gestão em Saúde da ESP-MG (CPPGS), o curso será realizado no ambiente virtual de aprendizagem, no formato autoinstrucional (sem tutoria), com certificação para alunos concluintes.

A proposta da formação é subsidiar gestores e profissionais com experiência na Atenção Primária à Saúde em relação à reorganização de processos de trabalho no âmbito da APS, frente ao contexto da epidemia da Covid-19.

A carga horária do curso será de 30 horas, organizadas em três módulos temáticos:

Inscrições:

Podem se inscrever para o curso profissionais de qualquer nível de formação que atendam aos seguintes requisitos:
• Possuir experiência na Atenção Primária à Saúde;
• Residir no Estado de Minas Gerais.

A inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de Formulário Eletrônico até dia 12/07/2020.

Clique aqui para se inscrever.

As vagas serão preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. O início do curso para as primeiras turmas está previsto para a segunda quinzena de julho de 2020.

Para mais informações:
eadespmg.curso01@gmail.com
(31) 3291-4733 (WhatsApp)
(31) 3275-1440 (WhatsApp)

Por Jean Alves - ASCOM/ESPMG