A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) divulga nesta quinta-feira, 23/07, lista com os nomes dos candidatos que foram selecionados para participarem do Curso de Cuidados Clínicos na Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), na modalidade Educação a Distância.

Clique aqui e acesse a lista.

Seriam disponibilizadas, até 500 vagas para profissionais de saúde que atuam em unidades de tratamento intensivo (UTIs), mas foram recebidas mais de 900 inscrições de trabalhadores oriundos de mais de 174 municípios mineiros. Assim, considerando a importância da temática na qualificação dos profissionais de saúde neste momento de pandemia da covid-19, a ESP-MG ampliou a oferta de vagas, contemplando a todos os candidatos que atenderam aos critérios de seleção preestabelecidos.

Sobre o curso
O curso tem carga horária de 30 horas e está estruturado em 14 módulos e tem como proposta capacitar e habilitar os profissionais de saúde para usarem as técnicas necessárias no tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, desde a entrada no hospital, até sua alta. O curso é destinado aos profissionais de saúde atuam em unidades de tratamento intensivo (UTIs) cuidando de adultos e crianças com formas graves de infecção respiratória aguda, incluindo pneumonia grave, síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), septicemia e choque séptico.

A Assessoria de Educação a Distância (AEaD), informa que todos os contemplados serão matriculados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para realizar o curso a partir de hoje, 23/07/2020. O curso estará disponível até o dia 23/08/2020.

As informações para acesso ao AVA, como usuário e senha, serão encaminhadas por e-mail.


Dúvidas e outras informações:

Pelo e-mail: eadespmgcurso01@gmail.com ou pelo telefone: 31 3275-1440 (Somente WhatsApp)

 

Por Vívian Campos