Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), por meio da Assessoria de Educação a Distância (AEaD), abre inscrições para o Curso de Educação em Saúde nas práticas do Agente Comunitário de Saúde (ACS). O período para inscrições começa nesta segunda-feira, 24/08 e segue até o dia 07/09/2020. Para se inscrever o candidato (a) deverá preencher o Formulário Eletrônico disponível em: https://forms.gle/3uy4qKo6Wz45x5Yk6

O curso, que tem carga horária de 30 horas, será realizado na plataforma virtual da ESP-MG, na modalidade de Educação a Distância (EaD), com tutoria e certificação na conclusão. Serão ofertadas 200 vagas, ao longo do segundo semestre de 2020, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas.

Podem se inscrever para o curso os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam ou atuaram como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no estado de Minas Gerais. Para se inscrever, é essencial atender aos seguintes requisitos: ter experiência como ACS; ter conhecimento básico na utilização de internet e informática e residir em Minas Gerais. O início do curso para as primeiras turmas está previsto para o dia 10 de setembro de 2020.

O curso será composto por três unidades: O ACS como Agente Educador; Educação em Saúde: Modelos e Características e Educação Permanente em Saúde.

É Importante que o e-mail utilizado na inscrição seja pessoal e válido, já que os comunicados formais sobre o processo seletivo serão realizados por este e-mail.

Para mais informações: (31) 3275-1440 (WhatsApp) ou pelo e-mail: eadespmg.curso01@gmail.com

Por Vívian Campos