A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) informa o resultado das inscrições e a listagem dos candidatos selecionados para a realização do Curso Educação em Saúde nas práticas do ACS, na modalidade Educação a Distância. Foram recebidas mais de 3.400 inscrições de trabalhadores de cerca de 400 municípios mineiros.

Devido ao número de candidatos inscritos, a Assessoria de Educação a Distância (AEaD), responsável pela ação educacional junto à Coordenação de Educação e Trabalho em Saúde (CTES) e Coordenação de Planejamento Política e Gestão em Saúde (CPPGS), ampliou a oferta de vagas de 200, previstas inicialmente, para 680 vagas.

Para fins de seleção, foi considerada a ordem de chegada das inscrições válidas que atenderam aos pré-requisitos: ter experiência como ACS; ter conhecimento básico na utilização de internet e informática; residir em Minas Gerais.

Clique para acessar as listas:

Inscrições Válidas dentro do Número de Vagas - Candidatos Selecionados
Inscrições fora do Número de Vagas - Excedentes
Inscrições Não Válidas - Não atenderam aos Pré-requisitos

O curso:

Serão formadas inicialmente 6(seis) turmas, com 40 alunos cada, com início em 10/09/2020. As demais turmas serão formadas gradativamente, com início em outubro e novembro deste ano, de acordo com a disponibilidade das tutoras da ESP-MG.
Os alunos contemplados receberão, via e-mail, as informações sobre a data de início para ingresso no curso e realização das atividades no ambiente virtual.

Aula Inaugural

Para marcar o início do curso, as Equipes da ESP-MG prepararam uma aula inaugural, em formato de Webinário, com o tema "ACS como Educador: Diálogos e Experiências". O evento (Live) terá como convidada a trabalhadora da Coordenação de Educação e Trabalho em Saúde, Amanda Nathale Soares e participação das tutoras do curso.

A aula será dia no 10 de setembro, próxima quinta-feira, às 19h, aberta ao público e transmitida pelo canal da Escola:
www.youtube.com/escolasaudepublicamg

Para mais informações sobre o curso: eadespmg.curso01@gmail.com ou (31) 3275-1440 (WhatsApp).

Por Jean Alves (ASCOM/ESP)