A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições de novo curso na modalidade de educação a distância: Território na Saúde: construindo saberes com agentes de saúde do SUS. A formação é voltada para profissionais da Atenção Primária e Vigilância em Saúde do SUS e os candidatos poderão se inscrever no período de 15/10 a 26/10, por meio de preenchimento do formulário eletrônico: https://forms.gle/MFUdfnz5NQoS8Ztb9

O curso é ofertado pela Assessoria de Educação a Distância da Escola, no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação na conclusão e totalmente gratuito.

Os profissionais interessados devem possuir os seguintes pré-requisitos para realizar a inscrição: atuar na Atenção Primária à Saúde ou na Vigilância em Saúde, nas funções ou cargos que exigem nível básico de ensino (fundamental e/ou médio); trabalhar no Estado de Minas Gerais e possuir conhecimentos básicos em Internet.

Sobre o curso
Serão disponibilizadas 240 vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. O curso terá duração de 30 dias e carga horária de 20 horas, distribuídas em 2 (duas) Unidades Temáticas, que terão como objetivos: compreender o conceito ampliado de saúde e de território e a relação entre eles; compreender os elementos que compõem o território e possibilitar o (re)conhecimento do território de vida e de trabalho em saúde incorporando um olhar sobre os elementos que compõem o território.
O resultado do processo de inscrição e a lista com os nomes dos candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG em 27/10/2020 e o início do curso no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), está previsto para 29/10/2020.

É necessário que o email utilizado na inscrição seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, bem como o envio de login de acesso, ocorrerá por meio do e-mail cadastrado.

Para mais informações: (31) 3291-4733 (WhatsApp) ou eadespmg.curso01@gmail.com

Por Vívian Campos