A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) realizará no dia 24 de novembro, próxima terça-feira, às 15h00, o Webinário "Saúde e Sistema Prisional: desafios da Covid-19".
O evento marca a conclusão e encerramento da segunda turma do curso de Qualificação em Saúde para os Trabalhadores do Sistema Prisional de Minas Gerais, que atuam em unidades prisionais que, além da custódia, realizam atendimento médico-hospitalar.

Os convidados para as exposições no Webinário são: a Superintendente da Subsecretaria de Direitos Humanos de Minas Gerais, Gabriela Diniz; a Pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ, Patrícia Constantino; a Diretora de Atenção à Saúde do Servidor da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Vilene Guimarães; e o Pesquisador e Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Segurança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), José Luiz Ratton. A mediação será de Anísia Chaves, referência da ação educacional e Coordenadora de Educação, Trabalho e Saúde da ESP-MG.

A transmissão será realizada pelo Canal da Escola no Youtube:
youtube.com/escolasaudepublicamg

O evento é aberto ao público e os participantes poderão enviar perguntas aos convidados pelo chat durante a transmissão.

Não é necessária inscrição prévia. Contudo, os participantes que desejarem declaração/certificado de participação deverão se inscrever, via formulário, até o dia e horário do evento, para que seja confirmada a presença e a emissão posterior do documento.

Para preencher o formulário de inscrição e receber o certificado/declaração de participação, clique aqui!

Por Jean Alves (ASCOM/ESP)