A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizam na próxima sexta-feira, 26/02, o primeiro encontro da série de webinários: "Avaliação da funcionalidade dos usuários do SUS, após infecção pela Covid 19", com transmissão ao vivo pelo canal da ESP-MG no youtube, às 14h. Os Webinários estão previstos para ocorrem em cada uma das 14 macrorregiões do estado, com início pela macro triângulo do norte. 

Essa série de webinários é fruto da parceria entre a Coordenação de Promoção, Cuidado e Vigilância em Saúde (CPCVS), da ESP-MG, e da Coordenação de Atenção à Pessoa com Deficiência (CASPD) da SES-MG, sendo também um desdobramento da live: "Funcionalidade e reabilitação de usuários infectados pela Covid-19", que ocorreu em dezembro de 2020.

Dinâmica dos webinários

Os webinários estão previstos para acontecerem de 15 em 15 dias, às sextas-feiras, das 14h às 17h, contemplando, em cada encontro, uma macrorregião diferente, de um total de 14 macros. Todas as lives vão contar com a participação dos médicos Edgar Nunes de Moraes e Fábio Junior Modesto e Silva, ambos do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG, a mediação de um profissional que atua na CASPD e o apoio da ESP-MG. O que irá diferenciar cada webinário será a presença de profissionais que atuam em cada região contemplada, para discutir casos clínicos específicos do território.

Nesta sexta, 26/02, a discussão será mediada por Roberta Nunes Mourão, da CASPD e também irão participar profissionais convidados que trabalham na macrorregião triângulo do norte para discussão de caso clínico.

Cronograma previsto dos Webinários

As transmissões vão acontecer pelo Canal da ESPMG no Youtube. Para acompanhar, acesse: https://www.youtube.com/escolasaudepublicamg

Por Vívian Campos