A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem na próxima sexta, 29/04, às 14h, o Webinário "Lançamento das Diretrizes Estaduais da Linha de Cuidado da Disfunção Temporomandibular na Rede de Atenção à Saúde Bucal/ SUS-MG". O evento marca o lançamento do caderno, em formato e-book, com as diretrizes. A publicação tem o selo da Editora ESP-MG e foi produzida em parceria com a Coordenação Estadual de Saúde Bucal. Após a live, o e-book estará disponível para download.

O Webinário será aberto e transmitido pelo Canal da Escola no Youtube: youtube.com/escolasaudepublicamg

Os objetivos deste Webinário são: apresentar as diretrizes da Linha de Cuidado da disfunção temporomandibular (DTM) na rede de atenção à saúde bucal (RASB-MG) e a metodologia proposta para estruturação da RASB-MG para a operacionalização desta Linha de cuidado e também discutir a importância do cuidado multiprofissional e transdisciplinar nessa Linha de Cuidado.

Debates

O Webinário contará com profissionais da área que abordarão temas relevantes para fomentar o debate. A Coordenadora de Saúde Bucal da SES-MG, Mestre e Doutora em Odontologia e Saúde Coletiva pela UFMG, Jacqueline Silva Santos, vai tratar da estruturação da rede e competências dos pontos de atenção.

O impacto assistencial da atuação multiprofissional e transdisciplinar no cuidado à DTM na RAS/SUS-MG será o tema abordado pela Especialista em Saúde Coletiva e Saúde da Família pela Associação Brasileira de Odontologia /Seção Minas Gerais e técnica da coordenação de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde/SES-MG, Waleska Aparecida Vianna de Rezende e também pela Mestre em Enfermagem pela UFMG e Diretora de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas/SES-MG, Lírica Salluz Mattos Pereira.

Já o Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial e Coordenador da Comissão de Saúde Pública da Sociedade Brasileira de Dor Orofacial, Roberto Pedras vai falar sobre a importância do Cuidado Compartilhado entre a atenção primária à saúde (APS), a Atenção Especializada Ambulatorial e a Atenção Especializada Hospitalar. As exposições e as discussões serão mediadas pela Mestre em Enfermagem pela UFMG e trabalhadora ESP-MG Ludmila Brito e Melo Rocha.

A live será aberta ao público e os participantes poderão enviar perguntas aos convidados pelo chat durante o Webinário.

>A transmissão será realizada pelo Canal da Escola no Youtube:
youtube.com/escolasaudepublicamg

Por Vívian Campos - Ascom/Esp-MG

Enviar para impressão