A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) divulga nesta quarta-feira, dia 08/06, o resultado das inscrições e a listagem com as candidatas e candidatos contemplados (as) para o Curso Introdutório para Agente de Combate a Endemias (ACE), na modalidade Educação a Distância.

Foram recebidas cerca de 1.500 inscrições, oriundas de mais de duzentos municípios mineiros. Inicialmente seriam ofertadas 500 vagas, mas tendo em vista o número de inscrições, a ESP-MG, por meio da Assessoria de Educação a Distância (AEaD), responsável pela ação educacional, juntamente à Coordenação de Promoção, Cuidado e Vigilância em Saúde (CPCVS), conseguiram ampliar o quantitativo de vagas e irá contemplar agora todos os candidatos (as) inscritos, que atenderam aos critérios estabelecidos, ou seja, 1185 pessoas.

Para fins de seleção foi considerada a ordem de chegada das inscrições válidas que atenderam aos seguintes pré-requisitos: atuar como Agente de Combate a Endemias ou Visitador Sanitário; possuir conhecimento básico na utilização de internet e trabalhar de Minas Gerais.

O curso é destinado aos trabalhadores do SUS que atuam como ACE ou Visitador Sanitário.

Resultado (Clique para acessar a lista):
>Inscrições Válidas - Candidatos Contemplados – atenderam aos pré-requisitos
>Inscrições Não Válidas - Não atenderam aos Pré-requisitos.


Início do curso
As turmas serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a partir do dia 09/06, iniciando a turma 01-22 e em 14/06 a turma 02-22.
As informações de acesso ao curso serão encaminhadas, por e-mail para todos candidatos contemplados na data de início de cada turma, conforme descrito na lista de contemplados.

Para demais informações:
*E-mail: eadespmg.curso02@gmail.com
*WhatsApp: (31) 98321-8756 (mensagem de texto).

Por Ascom/ ESP-MG

Enviar para impressão