A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem na próxima terça-feira, dia 14/06, às 14h, o Webinário "Os desafios da inspeção sanitária", que será a atividade de conclusão do curso 02 do Percurso formativo. A transmissão será feita pelo canal da ESP-MG no youtube.
Este será o quarto Webinário, que faz parte do Curso 02 do Percurso Formativo do Fiscal Sanitário, que tem como tema a Fiscalização Sanitária.

>O Webinário será aberto ao público, não sendo necessária inscrição prévia e será emitido certificado.
>A transmissão será feita pelo Canal da ESP-MG no Youtube: youtube.com/escolasaudepublicamg

Vão participar do Webinário como palestrantes, o Especialista em Vigilância Sanitária e Técnico no Grupo Regional de Vigilância Sanitária da Baixada Santista, Luiz Antônio Dias Quitério e o Mestre em Enfermagem e Saúde, Diretor da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e o Servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Betim, Rilke Novato Públio. Já a mediação será feita pelo Superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG e Mestre em Administração Pública, Filipe Curzio Laguardia.

Percurso formativo

O projeto Percurso Formativo é fruto de uma parceria entre ESP-MG e SES-MG e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina de trabalho. O Percurso é composto de três cursos, sendo que o Curso 01 aconteceu no segundo semestre de 2021 e desde março de 2022 foi iniciado o Curso 02 do Percurso de Formação, com foco na fiscalização sanitária.

Essa capacitação é realizada na modalidade de Educação a distância (Ead) e fica disponível no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da ESP. Já as vagas foram ofertadas via SES, para fiscais sanitários de todo o estado.

Por Vívian Campos - Ascom/Esp-MG