A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) realiza na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, às 14h30, o primeiro encontro da série de Webinários do projeto "Palavra livre: divulgação e comunicação científica". O encontro 01 terá como tema "Postos de Informação de Triatomíneos (PITs): reflexões a partir do diagnóstico de 123 municípios mineiros". A transmissão será pelo canal da Escola no youtube.

O objetivo dos webinários é promover a divulgação e a comunicação científica das ações e resultados do Projeto "Reestruturação da vigilância com participação da população no quadro atual da epidemiologia e controle da doença de Chagas em Minas Gerais". A pesquisa conta com a participação do instituto René Rachou (Fiocruz Minas) e apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e propõe a reestruturação da vigilância passiva da doença de Chagas em Minas Gerais, por meio dos Postos de Informação de Triatomíneos (PITs).

Este Webinário é destinado a profissionais da saúde, especialmente os que atuam na vigilância à saúde dos 123 municípios participantes da pesquisa e também alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e demais interessados na temática.

O Webinário será aberto ao público, não sendo necessária inscrição prévia.

Participam deste Webinário, a Doutora em Ciências da Saúde e Pesquisadora da ESP-MG, Maria Nogueira e a Tecnologista em Saúde Pública e curadora da Coleção de Vetores de Tripanosomatídeos (Fiocruz Minas), Raquel Aparecida Ferreira. Já a mediação será feita pela Bacharel em Ciências Biológicas e bolsista da Fiocruz Minas no projeto, Valéria Carla Amaral.

>O evento será transmistido pelo Canal da ESP-MG no Youtube: youtube.com/escolasaudepublicamg

Por Ascom ESP-MG

Enviar para impressão