A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) torna público o Edital 04/2022 para seleção de alunos para a primeira turma do curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Vigilância em Saúde. A oferta é de 50 vagas e os candidatos podem se inscrever a partir desta quarta-feira, 31/08, até o dia 26/09.

A formação é direcionada para trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado de Minas Gerais, em nível estadual ou municipal, que possuam diploma de nível superior e atuação na Vigilância em Saúde.

Inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato deverá ler atentamente o edital e acessar o sistema de gestão acadêmica da ESP pelo link: http://sigae.esp.mg.gov.br, realizar seu cadastro, preencher as informações solicitadas e anexar todos os documentos exigidos. Os documentos devem estar em arquivo em formato PDF. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail cadastrado.

A divulgação das inscrições deferidas está prevista para o dia 30/09/2022 e o resultado final do processo seletivo será publicado em 27/10/2022.

O curso

A Especialização tem como objetivo promover reflexões e análises críticas sobre as práticas nos serviços de saúde no campo da Vigilância em Saúde em suas múltiplas dimensões e interfaces e produção de conhecimentos técnico-científicos em prol de um sistema de saúde universal, integral e equânime.

A oferta do curso é no formato presencial, com carga horária de 360 horas/aulas mais produção e apresentação do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas serão realizadas nas dependências da ESP-MG, em Belo Horizonte. O início das aulas está previsto para novembro de 2022.

Acesse aqui a página com o edital e todas as informações referentes ao processo seletivo.

Mais Informações pelo e-mail: vigilanciaemsaude@esp.mg.gov.br

Por ASCOM/ESP