A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições e estabelece normas relativas à realização de seleção de candidatos discentes para Cadastro de Reserva para ingresso nas turmas IX e X do Curso de Pós-Graduação lato sensu – nível Especialização em Direito Sanitário. Os candidatos (as) interessados (as) poderão se inscrever das 17h do dia 11 de abril, até às 23h59 de 19 de abril de 2022.

>Para acessar ao edital com todas a informações, clique aqui

As vagas são destinadas a trabalhadores do executivo municipal de Minas Gerais, que tenham diploma de nível superior e contato direto com as demandas judiciais relacionadas ao direito à saúde e/ou que atuem em atividades que envolvam a interface saúde-justiça.

Conforme informações dos organizadores, a necessidade de novo processo seletivo se deu em virtude da abertura de uma nova turma do curso (a turma X), com a disponibilização de mais 06 (seis) vagas para os municípios do estado (totalizando 12 vagas) e da necessidade de composição de lista de espera.

Os candidatos desclassificados no edital anterior, nº 01/2022, podem se inscrever novamente. Além disso, novas inscrições poderão ser efetivadas, devido às mudanças nos critérios de seleção.

A especialização acontecerá em regime presencial e o objetivo do curso é desenvolver e estimular, no campo do direito sanitário, competências profissionais em nível de pós-graduação Lato Sensu, para que os profissionais compreendam os fundamentos da saúde coletiva, bem como a legislação, a jurisprudência e a doutrina do Direito Sanitário.

>A previsão de divulgação das inscrições validadas será no dia 20 de abril de 2022, no site da ESP-MG: www.esp.mg.gov.br

>Já o resultado final da seleção, com divulgação dos candidatos classificados, também será pelo site da ESP-MG: www.esp.mg.gov.br no dia 03 de maio de 2022.

>A eventual convocação para matrícula será realizada no mesmo endereço eletrônico e pelo e-mail informado no ato da inscrição, até a data de início do curso.

>Inscrições em: http://sigae.esp.mg.gov.br/

>Informações pelo e-mail: direitosanitario.espmg@gmail.com

>Edital- clique aqui

Por Ascom/ ESP-MG