Trabalhadores da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, ESP-MG, reuniram-se no conjunto arquitetônico da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, ontem, dia 17 de junho, para conversar sobre suas experiências de formação após ingresso na instituição. A atividade faz parte das comemorações dos 73 anos da Escola.

A roda de conversa teve como objetivo despertar novos sentidos para o trabalho a partir da formação. Os trabalhadores compartilharam suas experiências em cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Foram debatidos os principais desafios e potencialidades: como conciliar as atividades pessoais e profissionais com a formação; a importância da qualificação dos servidores para atuação em educação em saúde no Sistema Único de Saúde – SUS; e a relevância da colaboração das esquipes e incentivo da ESP-MG para a manutenção do corpo técnico qualificado e comprometido com a excelência das ações educacionais no Estado.

Saiba mais sobre a programação de aniversário da ESP-MG: Clique Aqui!

Por Jean Alves (ASCOM/ESPMG)

Enviar para impressão