Na última quinta, 25 de abril, os alunos do Curso de Qualificação em Saúde dos Trabalhadores do Sistema Prisional, da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais - ESP-MG, foram convidados a participar de uma atividade letiva diferente, na Sala Minas Gerais. A turma assistiu ao ensaio da Orquestra Filarmônica, com regência pelo maestro convidado Alessandro Crudele.
 
Foto: Divulgação ESP-MG 
Para os alunos, que nunca haviam participado de um concerto da Orquestra, "foi uma experiência inesquecível", "adoramos", muitos disseram.
 
Edson Gomes, Agente Penitenciário do Hospital Judiciário de Barbacena, disse que a experiência foi emocionante. "Foi um presente que o curso nos deu, temos que agradecer à ESP-MG e a Orquestra por terem nos proporcionado esse momento. O curso tem sido muito importante para minha formação pessoal e profissional, e tem nos ajudado a trabalhar melhor com a equipe e também com os pacientes", disse.
 
A coordenadora do Curso, a trabalhadora da ESP-MG, Anísia Chaves, comemora a ação: "A visita à Orquestra contribui muito para que os alunos vislubrem outras perspectivas de cuidado à saúde, de cuidar de si, devido a natureza do trabalho que realizam, que é muito importante, mas desgastante e adoecedor. O cuidado nesse sentido é fundamental para a saúde deles e do público que eles atendem", enfatizou.
 
O Curso de Qualificação em Saúde dos Trabalhadores do Sistema Prisional de Minas Gerais é uma parceria entre ESP-MG e a Secretaria de Estado de Administração Prisional do Estado de Minas Gerais (SEAP-MG), destinado aos trabalhadores das unidades prisionais que atuam com atendimento médico-hospitalar.
 
Foto: Divulgação ESP-MG
 
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais:
A Sala Minas Gerais, onde se realizam as apresentações da Orquestra, está situada na Rua Tentente Brito Melo, 1.090 no Barro Preto. Mais informações: www.filarmonica.art.br

Por Jean Alves - ASCOM

Enviar para impressão