A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais -ESP-MG divulgou, ontem, 07, o resultado final da seleção para ingresso na 39ª turma da pós-graduação Lato Sensu-Especialização em Saúde Pública. As aulas tem início no dia 01 de julho e a matrícula para os candidatos selecionados será realizada entre 10 e 14 de junho. 

Para se matricular os candidados selecionados deverão se dirigir à Secretaria de Gestão Acadêmica, no período estabelecido, de 8h às 12h e de 13h às 17hs. 

Acesse aqui o resultado final e as informações sobre a matrícula.

O curso:

O curso de Especialização em Saúde Pública é a oferta educacional mais tradicional da ESP-MG. Em 2017 recebeu da Agência de Acreditação Pedagógica vinculada à Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO, o certificado de excelência na formação de sanitaristas no Sistema Único de Saúde - SUS

O Objetivo do curso, de acordo com as coordenadoras Gislene Lacerda, Amanda Soares e Thaís Lacerda é possibilitar a formação crítico-reflexiva de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), na perspectiva da Educação Permanente em Saúde, com ênfase no desenvolvimento de práticas interprofissionais para o fortalecimento do SUS. A turma 2019-2020 é fruto da parceria entre a ESP-MG e a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública, a REDESCOLA. 

A aula inagural da 39ª turma do curso será o dia 01/07 com o debate: "Os desafios da Saúde Pública e a Formação do Sanitarista", com as Professoras Lenira Maia (Diretora-geral da ESP-MG) e Rosa Maria Pinheiro (RedeEscola/Fiocruz). Evento será aberto ao público. 

turma2019-2020-banner-02

 

Por Jean Alves (ASCOM/ESP-MG)

Enviar para impressão