A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, ESP-MG, torna pública, por meio do edital 001/2019, a seleção de alunos para nova turma do curso de Pós-graduação lato sensu - Especialização em Saúde Pública. As incrições começam hoje, 27, e terminam no dia 29 de abril. O oferta disponibliza 37 vagas.

O curso é destinado a trabalhadores com nível superior, atuantes no Sitema Público de Saúde - SUS no Estado de Minas Gerais,  inseridos na atenção à saúde, vigilância à saúde ou na gestão do sistema público de saúde. Podem se inscrever profissionais  dos entes e instituições que compõem o SUS vinculadas a qualquer esfera administrativa (municipal, estadual ou federal).

A turma 2019-2020 é fruto da parceria entre a ESP-MG e a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública, a REDESCOLA. O Objetivo do curso, de acordo com as coordenadoras Gislene Lacerda, Amanda Soares e Thaís Lacerda é possibilitar a formação crítico-reflexiva de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), na perspectiva da Educação Permanente em Saúde, com ênfase no desenvolvimento de práticas interprofissionais para o fortalecimento do SUS.

O curso de Especialização em Saúde Pública é a oferta educacional mais tradicional da ESP-MG. Em 2017 recebeu da Agência de Acreditação Pedagógica vinculada à Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO, o certificado de excelência na formação de sanitaristas no SUS.

Incrições:

Para se inscrever, o candidato deverá providenciar todos os documentos descritos no edital e encaminhá-los, via Correios ou pessoalmente até o dia 29 de abril de 2019. Não haverá inscrições via internet.

Clique aqui para acessar o Edital

Mais Informações no edital ou pelo email: saudepublica.espmg2019@gmail.com

turma2019-2020-banner