Início / Institucional / Integridade
Integridade
O Estado de Minas Gerais, através do Decreto 47.185/2017, instituiu o Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI).
Cada órgão ou entidade da Administração Pública do Poder Executivo é responsável pela criação e divulgação de planos de integridade específicos, contemplando ações voltadas para os agentes públicos, os cidadãos, as organizações da sociedade civil e as empresas localizadas no Estado.
O PMPI tem como pilares a ética, a probidade e o respeito às normas que regulamentam as relações entre a administração pública e o setor privado.
A ESP-MG contou com uma Comissão, composta por servidores de diferentes setores, para formulação e monitoramento do Programa de Integridade do órgão, lançado em 2025.
Portaria ESP n. 16, de 02 de abril de 2025 que Institui o Programa de Integridade da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG).
Portaria ESP n. 29, de 14 de dezembro de 2022, que institui a Comissão e a Portaria ESP n. 11, de 24 de fevereiro de 2025, que realizou a alteração da comissão mais recente.