
Plano de Saúde e Programação Anual de Saúde (PAS) será o tema da terceira edição do Webinário de Controle Social

Na quarta-feira (28/05), das 14h às 17h, acontece a terceira edição de 2025 da série de Webinários: “Controle Social do SUS no estado”. A atividade é promovida pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), é online e aberta para pessoas interessadas no tema.
O tema desta edição será: “Plano de Saúde e Programação Anual de Saúde (PAS)” e para fomentar o debate, foi convidada a Chefe do Serviço de Articulação Interfederativa e Participativa da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Minas Gerais, Roberta Borges.
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Após o cadastro, os participantes receberão o link de acesso à plataforma zoom.
>Inscrição: https://forms.gle/o5L7CnDrSgesJ3iZA
Importante! O evento contará com intérprete de Libras para garantir a participação de pessoas com deficiência auditiva.
Sobre os Webinários
Realizados mensalmente, os Webinários são espaços de diálogo sobre temas demandados pelo CES-MG, com base nas necessidades dos conselhos municipais de saúde. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre ESP-MG e CES-MG, que tem como objetivo fortalecer o Controle Social do SUS no estado.
O Acordo formaliza a estratégia de educação permanente conjunta voltada para o fortalecimento do Controle Social do SUS no estado. A parceria conta, ainda, com mais duas ações: a formação de pessoas ativadoras do controle social e a realização de cursos presenciais de formação de pessoas conselheiras municipais de saúde a serem realizados em diferentes regiões de Minas Gerais.
Para dúvidas e outras informações: E-mail: cppgs.espmg+webin@gmail.com
Serviço
Tema: Plano de Saúde e Programação Anual de Saúde (PAS)
Data: 28/05/2025 (quarta-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Plataforma Zoom
Inscrições via formulário online: https://forms.gle/o5L7CnDrSgesJ3iZA
Convidada: Roberta Borges- Chefe do Serviço de Articulação Interfederativa e Participativa da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Minas Gerais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ESP-MG completa 79 anos compartilhando conhecimentos e inspirando profissionais da saúde
3 de Junho de 2025
ESP-MG promove o seminário “Resistir, inventar e re(existir) no cuidado, na política e nas lutas em Saúde Mental”
21 de Maio de 2025
ESP-MG conclui Oficinas sobre Integralidade do Cuidado em Saúde Mental
14 de Maio de 2025
ESP-MG e SES-MG promovem capacitação para profissionais da saúde que atuam na gestão do trabalho e educação no estado
13 de Maio de 2025
ESP-MG abre inscrições para a 5ª turma do curso de Agente Comunitário de Saúde
1 de Maio de 2025