ESP-MG promove o seminário “Resistir, inventar e re(existir) no cuidado, na política e nas lutas em Saúde Mental”
2 min
A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) realizará nos dias 12 de junho, das 12h30 às 17h, e no dia 13 de junho de 2025, das 08h às 17h, na sede da Escola, em Belo Horizonte, o Seminário: “Resistir, inventar e re(existir) no cuidado, na política e nas lutas em Saúde Mental”.
O Seminário pretende dar visibilidade a questões do cotidiano dos serviços das Redes de Atenção Psicossocial, fomentar o compartilhamento de conhecimentos e experiências e ainda potencializar modos de resistir, inventar e re(existir ) no cuidado em liberdade na Saúde Mental.
O objetivo é produzir diálogos sobre os desafios e os avanços do campo da saúde mental no SUS, sempre considerados a partir das relações entre o cuidado, a política e as lutas. Os temas das mesas foram construídos em diálogo com trabalhadoras (es) e gestoras (es) da área, refletindo questões históricas e atuais do campo da saúde mental.
O seminário tem como público: trabalhadoras e trabalhadores da saúde; gestoras e gestores e conselheiras e conselheiros de saúde e haverá emissão de certificado.
Vagas esgotadas em: 23/05/25
No dia 12 de junho, primeiro dia do Seminário, às 16h30, também haverá o lançamento e a distribuição do livro “Nada será como antes: invenções cotidianas para o cuidado em liberdade nas redes de atenção psicossocial”. A publicação conta com 39 textos que tratam do cuidado em liberdade em saúde mental nas redes de atenção psicossocial de diferentes municípios e regiões de Minas Gerais. Ela está dividida em quatro seções que privilegiam ora a formação, ora a gestão, ora o cuidado e a clínica.
?Acesse aqui a programação do Seminário
https://drive.google.com/file/d/1U6lNKWK5UzeIAaVpiq1CJsC-CwqqqA0C/view?usp=sharing
Serviço
Seminário “Resistir, inventar e re(existir) no cuidado, na política e nas lutas em Saúde Mental”
?️12 e 13 (quinta e sexta-feira) de junho de 2025
?12h30min às 17h (dia 12 de junho) e 08h às 17h (dia 13 de junho)
? Evento Presencial na sede da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (Avenida Augusto de Lima 2061, Barro Preto/ BH)
RELACIONADAS
Seminário da ESP-MG debateu saúde prisional, desafios da PNAISP e vigilância em saúde
6 de Novembro de 2025
Seminário Debate Vigilância em Saúde e Atenção Integral à População Privada de Liberdade
22 de Outubro de 2025
Saúde mental no SUS e desafios das RAPS será tema do Seminário Itinerante da Especialização em Direito Sanitário
26 de Setembro de 2025
ESP e Defensoria Pública realizam II Seminário itinerante do Curso de Especialização em Direito Sanitário
12 de Setembro de 2025
Inscrições abertas para o II Seminário Itinerante do Curso de Especialização em Direito Sanitário da ESP-MG
9 de Setembro de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seminário da ESP-MG debateu saúde prisional, desafios da PNAISP e vigilância em saúde
6 de Novembro de 2025
ESP-MG é uma das sedes da etapa presencial da Especialização em Preceptoria para Educação Profissional Técnica em Saúde
24 de Outubro de 2025
Operacionalização dos instrumentos de gestão no SUS será o tema do próximo Webinário de controle social
24 de Outubro de 2025
Seminário Debate Vigilância em Saúde e Atenção Integral à População Privada de Liberdade
22 de Outubro de 2025
EaD da ESP-MG amplia acesso à formação e bate recorde de matrículas em agosto e setembro
20 de Outubro de 2025